barrakuda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

os projectos de sócrates.

4 participantes

Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty os projectos de sócrates.

Mensagem  bump Ter Fev 12, 2008 5:32 pm

topem-me a qualidade dos projectos do homem.

http://static.publico.clix.pt/fotogalerias/fotogalerias.aspx

é a segunda galeria de fotos.
sem palavras.

affraid
bump
bump

Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  Tikki Seg Fev 18, 2008 2:50 pm

bump escreveu:topem-me a qualidade dos projectos do homem.

http://static.publico.clix.pt/fotogalerias/fotogalerias.aspx

é a segunda galeria de fotos.
sem palavras.

affraid

Vi esses mamarrachos num blog qualquer, fosga-se é do pior.

os projectos de sócrates. 50
Tikki
Tikki

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  bump Ter Fev 19, 2008 6:26 am

para mim seria o bastante para achar que um engenheiro assim, nunca daria um bom primeiro-ministro. Rolling Eyes
bump
bump

Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  assentopeia Ter Fev 19, 2008 3:16 pm

Tikki escreveu:
os projectos de sócrates. 50
Shocked Twisted Evil




adiante.
não acho que esses projectos por serem do socrates são melhores ou piores que muitos dos outros projectos identicos que populam este pais... e não são estes por serem do socrates que os tornam piores que os seus pares.

a questão é que os projectos continuam a ser aprovados sem consideração ás habilitaçoes de quem os assina (ex: pato bravo, desenhadores, engenheiros tecnicos e engenheiros).
esta questão é constantemente lembrada por causa de um tal famigerado artigo (ou alteração ao artigo (73/73??)) em que (não estou certo) apenas delega (ou quer que apenas se delegue) aos arquitectos o poder de assinar projectos de arquitectura.
mas o que esta em causa tambem não é isto, porque a nós ninguem nos garante que das mãos destes só possam sair projectos de qualidade, mesmo que estes sejam chamados de projectos de autor com as qualidades e excelencia das fotos dos projectos do eng. primeiro ministro.

o problema é que é inexistente qualquer tipo de juizo/sentido estetico, por parte de quem os faz e por parte de quem manda fazer estas pequenas habitaçoes, sendo (muitas vezes) o factor economico a condicionar o tipo de fachada a executar.

mas pior que isto em meu entender, é se ter abolido completamente todos os pre-requisitos, elaborados e aperfeiçoados ao longo de geraçoes, sob os quais qualquer projecto (deste tipo) deveria assentar e que tambem contribuia para uma mais ordenada e identificação das diversas zonas de um pais.

mas o que é fantastico, retomando o assunto de origem, é que estes pontos já nem sequer são tomados em consideração de tal maneira que o caos á la maison com fenetre esta já tão enraizada que qualquer aberração arquitectonica só é tomada como tal, se com ela vier um nome sonante e se se vir que pode dar azo a alguma agitação e inevitavelmente os sues 15 minutos de espectaculo.

:pipocas: :pipocas: :pipocas: <<< faz de conta q é um smile Twisted Evil
assentopeia
assentopeia

Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  bump Ter Fev 19, 2008 3:30 pm

assentopeia escreveu:
não acho que esses projectos por serem do socrates são melhores ou piores que muitos dos outros projectos identicos que populam este pais... e não são estes por serem do socrates que os tornam piores que os seus pares.

nem me passou isso pela cabeça, aqui a questão passa mesmo por aqueles projectos terem sido feitos - ou assinados- pelo primeiro-ministro do nosso país. um gajo que faz aquilo, que não foge à regularidade da mediocridade nacional, não devia conseguir chegar a um cargo tão importante. é aquela a visão do homem , é aquilo que sai daquela cabecita, são aquelas as qualidades de quem nos governa. antes o rui costa. clown


Última edição por bump em Ter Fev 19, 2008 3:31 pm, editado 1 vez(es)
bump
bump

Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  assentopeia Qua Fev 20, 2008 9:00 am

sim eu percebo o que queres dizer.

é o mesmo que dizer que o rui costa nunca poderia dar um bom ministro da agricultura se se tivesse dedicado, em tempos idos, no cultivo de hortaliças num pequeno minifundio nas bermas do ic19 clown
assentopeia
assentopeia

Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  Tikki Qua Fev 20, 2008 10:33 am

assentopeia escreveu:
Tikki escreveu:
os projectos de sócrates. 50
Shocked Twisted Evil


adiante.
não acho que esses projectos por serem do socrates são melhores ou piores que muitos dos outros projectos identicos que populam este pais... e não são estes por serem do socrates que os tornam piores que os seus pares.

... e o que propoes? Como nao sao piores nem melhores nao se fala no assunto?
Tikki
Tikki

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  bump Qua Fev 20, 2008 5:18 pm

assentopeia escreveu:sim eu percebo o que queres dizer.

é o mesmo que dizer que o rui costa nunca poderia dar um bom ministro da agricultura se se tivesse dedicado, em tempos idos, no cultivo de hortaliças num pequeno minifundio nas bermas do ic19 clown


lol.

nada disso. não é uma questão de tamanho da exploração agricola ou dos projectos, mas sim da qualidade dos mesmos.
é engraçado que tenhas ido buscar a pequena horta, porque uma das recordações mais presentes que tenho da minha visita à tunisia, é exactamente um pequeno minifúndio num oásis do sul, um pequeno terreno com uns 10m2, magistralmente explorados por camadas (palmeira > figueira > oliveira > feijão verde e por aí abaixo) e esteticamente irrepreensíveis, com tudo no lugar e de extrema simplicidade de utilização. ora, pensa agora nos projectos do sócrates, achas que por serem pequenos projectos de ...er...vivendas, mereciam tamanha desconsideração e desordenamento? claro que não. é uma questão de visão e seriedade.
omar abdlatiff ao governo!! clown
bump
bump

Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  assentopeia Qua Fev 20, 2008 6:47 pm

Tikki escreveu:
assentopeia escreveu:
Tikki escreveu:
os projectos de sócrates. 50
Shocked Twisted Evil


adiante.
não acho que esses projectos por serem do socrates são melhores ou piores que muitos dos outros projectos identicos que populam este pais... e não são estes por serem do socrates que os tornam piores que os seus pares.

... e o que propoes? Como nao sao piores nem melhores nao se fala no assunto?

não não não

muito pelo contrario, ao falar destes fala-se dos outros tambem, a questão é q ninguem esta realmente interessado neste assunto, mas apenas nas cuecas borradas do socrates, sinceramente fariam-me muito mais confusão se estes projectos fossem datados de há 4/5 anos atras e não de há 20.
o que é pena pois teria sido uma bela oportunidade para ele se redimir.
mas parece que nem esta para ai virado.
são casos como estes (num sentido generalisado) que devido á sua importancia mediatica momentanea deveriam dar o exemplo e o empurrão para um debate serio sobre o problema geral, e não sobre um pormenor.
não estou na defesa do homem, mas apenas bater-me neste ponto.
passados 2 semanas do caso achas que ainda algum se lembra disto?


@ bump

ah o belo do feng shui Very Happy
assentopeia
assentopeia

Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  molly Qui Fev 21, 2008 6:42 pm

quanto à qualidade dos mesmos:
- os projectos são de um pacóvio; são um atentado ao bom senso; é a realidade do nosso paísinho… ok.

mas o que devia ser seriamente investigado é se de facto são da autoria do Sócrates. porque a gravidade desta situação passa pela falta de integridade (profissional) por parte de um qualquer (primeiro) ministro baseada no consenso que “naquela altura todos assinavam projectos”.
molly
molly

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  bump Sáb Mar 01, 2008 6:53 pm

assentopeia escreveu:
@ bump

ah o belo do feng shui Very Happy


lol. népias. não é só o espaço, o factor humano também entrou na equação. não contei a parte em que conheço o agricultor... que vendo a tipa que ia comigo Cool Laughing Laughing meia desmaiada, vai apanhar dois figos para lhe dar.
bump
bump

Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  molly Seg Mar 03, 2008 5:22 pm

se não fosse o Siddhartha… bem que a tipa tinha esticado o pernil. Very Happy
molly
molly

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  assentopeia Seg Mar 03, 2008 7:43 pm

que tipa sortuda Cool
assentopeia
assentopeia

Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

os projectos de sócrates. Empty Re: os projectos de sócrates.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos